Afim de melhorar a qualidade de atendimento estamos usando uma ferramenta de registro de chamados com geração de número de identificação (protocolo) que funciona da seguinte maneira:

  • Protocolo
    Na abertura do chamado via central do assinante no site natotelecom.com.br/centralassinante vai ter na tela o número de chamado que é o protocolo da solicitação.
    Na abertura de chamado via WhatsApp ou Telefone informaremos o protocolo em tempo real e ficará disponível na central do assinante também e ao ser respondido pela nossa equipe o assinante
    receberá um e-mail e um SMS (celular    cadastrado) informando que a resposta está disponível, portanto é necessário que o cliente mantenha atualizado seu cadastro com esses dados.
    (atualização pode ser feita na central do assinante)
  • Prazo de atendimento:
    Legalmente são 5 dias úteis de prazo máximo para atendimento, certamente atenderemos dentro desse.
  • Horários:
    Atendimento telefônico Seg. a Sex. das 8h às 20h exceto Sábado Dom e feriados.
    Abertura de chamado no site é 24h 7 dias da semana resposta nos próximos dois dias úteis.
    Atendimento WhatsApp Seg. a Sex. das 8h às 20h exceto feriados, mensagem de texto fora desses horários serão respondidas no próximo dia útil.
  • Reinicialização de equipamentos: após queda na alimentação de energia, (falta de luz):
    Caso a internet não tenha retornado ao normal (sem internet ou com alguma lentidão) deve se proceder a reinicialização dos equipamentos ONU que é o equipamento que está conectada a fibra óptica e o roteador wifi.
    Esse procedimento consiste em retirar da tomada e aguardar 10 segundos para a descarga completa dos componentes energizados dentro desses, religar e aguardar até cinco minutos caso não normalize abrir um chamado técnico.
  • ONU e Roteadores: há esse modelo em preto ou branco e um botão traseiro liga/desliga

    

  •  Esses são os routers mais comuns, enfim o que apresenta uma antena de wifi considere como roteador.