Afim de melhorar a qualidade de atendimento estamos usando uma ferramenta de registro de chamados com geração de número de identificação (protocolo) que funciona da seguinte maneira:
- Protocolo
Na abertura do chamado via central do assinante no site natotelecom.com.br/centralassinante vai ter na tela o número de chamado que é o protocolo da solicitação.
Na abertura de chamado via WhatsApp ou Telefone informaremos o protocolo em tempo real e ficará disponível na central do assinante também e ao ser respondido pela nossa equipe o assinante
receberá um e-mail e um SMS (celular cadastrado) informando que a resposta está disponível, portanto é necessário que o cliente mantenha atualizado seu cadastro com esses dados.
(atualização pode ser feita na central do assinante) - Prazo de atendimento:
Legalmente são 5 dias úteis de prazo máximo para atendimento, certamente atenderemos dentro desse. - Horários:
Atendimento telefônico Seg. a Sex. das 8h às 20h exceto Sábado Dom e feriados.
Abertura de chamado no site é 24h 7 dias da semana resposta nos próximos dois dias úteis.
Atendimento WhatsApp Seg. a Sex. das 8h às 20h exceto feriados, mensagem de texto fora desses horários serão respondidas no próximo dia útil. - Reinicialização de equipamentos: após queda na alimentação de energia, (falta de luz):
Caso a internet não tenha retornado ao normal (sem internet ou com alguma lentidão) deve se proceder a reinicialização dos equipamentos ONU que é o equipamento que está conectada a fibra óptica e o roteador wifi.
Esse procedimento consiste em retirar da tomada e aguardar 10 segundos para a descarga completa dos componentes energizados dentro desses, religar e aguardar até cinco minutos caso não normalize abrir um chamado técnico. - ONU e Roteadores: há esse modelo em preto ou branco e um botão traseiro liga/desliga
- Esses são os routers mais comuns, enfim o que apresenta uma antena de wifi considere como roteador.